Prevenção à tortura no Brasil - assistir vídeo

Read in English

O Instituto de Direitos Humanos da International Bar Association (IBAHRI) divulgou um vídeo sobre prevenção à tortura no Brasil no qual atores interessados locais e especialistas internacionais opinam sobre o histórico da tortura no país e os desafios atuais para sua prevenção e persecução penal. O vídeo também ilustra como o trabalho do IBAHRI está contribuindo para fortalecer a capacidade de o Brasil defender seu compromisso tanto nacional como internacional com a dignidade humana.

Clique abaixo para assistir a um pequeno vídeo do IBAHRI (em português), com depoimentos dos principais stakeholders do IBAHRI no Brasil, e membros de suas delegações de especialistas. 

Assista: Apoiando Investigações Criminais e Médico-Legais
sobre alegações de Tortura



Apesar de ser proibida pelo direito internacional, a tortura é generalizada em todo o mundo. Atos de tortura são cometidos por agentes de Estado, cujo papel é defender e aplicar a lei. Os profissionais da área jurídica são essenciais para manter o Estado de Direito e garantir que os relatos de tortura sejam investigados adequadamente. O IBAHRI tem trabalhado no Brasil desde 2010 para apoiar o país em seu compromisso de erradicar a tortura como parte de suas obrigações diante do Direito Internacional.

Mais informações sobre o trabalho de prevenção de tortura da IBA no Brasil: (English / Portuguese)